segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

A Copinha é rubro-negra pela terceira vez



Foi suado, difícil e dramático como todo título do Flamengo é. Em disputa de pênaltis, após estar em grande desvantagem no placar, o rubro-negro carioca foi atrás do resultado, teve gol mal anulado e contou com a estrela do seu goleiro para trazer o caneco para Gávea pela terceira vez. O Mengão mantém a escrita e o ótimo aproveitamento em finais da Copa São Paulo de Futebol Junior: três vitórias em três finais. 

A derrota também não tira os créditos do Corinthians, que chegou a final pela terceira vez consecutiva, além do fato de que é o maior campeão da competição mais importante de juniores do país. O alvinegro chegou a final com 100% de aproveitamento e a melhor campanha, mantendo a tradição de time a ser batido durante o campeonato. Não foi diferente. Uma das melhores categorias de base do país, o Corinthians trouxe destaques como Léo Jabá, Gabriel Vasconcellos, Matheus Pereira entre outros. As pequenas promessas foram observadas de perto por Tite, presente na final e acompanhando ao longo da competição.

O jogo

O Flamengo começou o jogo assustando o Corinthians, com duas boas oportunidades em 15 minutos de jogo e neutralizando as investidas alvinegras. Mas, na primeira chegada do time do Parque São Jorge, Gabriel Vasconcellos recebeu de Léo Príncipe, e cercado por três defensores conseguiu chutar no cantinho do goleiro Thiago aos 19 minutos. Aos 25, Matheus Pereira ampliou o marcador após belo passe de Tocantins.

No segundo tempo, no primeiro lance, Lucas Paquetá teve um gol mal anulado. Mas aos 3, Trindade diminui para o rubro-negro. Voltando a mil por hora no segundo tempo, o Flamengo conseguiu o empate em belo contra-ataque comandado por Cafu, que lançou para Matheus Sávio igualar o placar. O camisa dez deixou o campo pouco depois, lesionado. Após o empate, o Corinthians ainda chegou em duas oportunidades, mas sem sucesso. O jogo foi ficando morno, sem as duas equipes querendo correr riscos de não tomar o tento que poderia ser fatal. Ainda deu tempo do jogo ser paralisado por cinco minutos, pelo excesso de fumaça dos sinalizadores da torcida corinthiana.

Nas penalidades, 4 a 3 pro Flamengo, com direito a chance perdida pelo Goleiro Thiago, que poderia definir o título. O próprio pegou a outra cobrança, e Patrick tratou de fechar a conta. A taça vai para a Gávea em 2016 (invicto), assim como nos anos 1990 e em 2011. Muricy Ramalho deve olhar com carinho para os recém campeões, pois a grande maioria se destacou. São exemplos: Felipe Vizeu, artilheiro do time na competição com sete gols, o goleiro Thiago, Lucas Paquetá, Léo Duarte, Thiago Ennes, Matheus Sávio (que chegou a jogar no profissional com Luxemburgo), Trindade, Jonathan Cafu, dentre outros.

Informações gerais:

Corinthians 2 x 2 Flamengo (3x4 nos pênaltis)
Público: 29.912 pagantes e 30.216 presentes. 
Renda: R$ 632.870,00
Pacaembu - São Paulo


Referências:
www.fpf.org.br
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário