segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

As 10 camisas de clubes mais bonitas de 2015

Olá amigos (leitores) do Idioma da Bola, decidi dar uma conferida nas camisas de clubes por todo o Brasil, visualizei as utilizadas neste ano desde janeiro até dezembro, me surpreendi com vários modelos sensacionais de camisas e trouxe um top 10 para vocês:


10º lugar - Camisa I do Corinthians

Para começar a lista de trás para frente, a camisa do Timão ficou com a 10ª colocação, design super simples, limpo e com gola polo. Um charme de camisa, parece que foi feita pra levantar a taça de campeão brasileiro.


9º lugar - Camisa II do ABC

Campanha pífia dentro de campo, na gestão do clube, mas no ano de centenário desastroso, uma camisa bonita, diferente das outras produzidas pelas fornecedoras de material esportivo. Um gradiente pontual no centro da camisa, com um formato simples, com poucos patrocinadores e o alvinegro tradicional. A camisa durou pouco em campo, mas foi destaque pra mim.


8º lugar - Camisa I do Ceará

Escapou do rebaixamento para a Série C com presença maciça da torcida na reta final, o "vovô", como é conhecido o clube, apresentou esta raridade de camisa, como sou fã de uniformes listrados e limpos, esse alvinegro cearense ficou muito bom. Parabéns Ceará pela bela camisa, 8ª colocação para vocês.


7º lugar - Camisa II do São Paulo

Outra camisa listrada, dessa vez do tricolor paulista, cores vivas e a Under Armour dando um toque perfeito na camisa do São Paulo. Uniforme reserva, mas bastante bonito.


6º lugar - Camisa II do Bahia

Ê Bahêa!! Que camisa linda! Um clube com história bonita, com torcida bonita e com camisa bonita. Parabéns para a Penalty, que mostrou que não precisa ser Adidas para possuir um uniforme de respeito. Camisa simples, com cores bonitas, ótimo modelo. Compraria fácil.


5º lugar - Camisa I do Palmeiras

Ainda bem que se classificou para a Libertadores pela Copa do Brasil, por aqui ficou na quinta colocação, fora do G-4. Camisa muito bonita, como a maioria produzida pela Adidas, líder de qualidade visual e material no fornecimento de material esportivo. Aqui temos um modelo que veste muito bem em qualquer um, um verde bastante bonito, com detalhes de losangos ao longo da camisa. Detalhe branco nas mangas como toque final, show de camisa.


4º lugar - Camisa III do Náutico (especial)

Uma camisa linda do Náutico, estilo meio retrô, típico da fornecedora mais tradicional do futebol mundial, a Umbro. A empresa britânica é especialista neste tipo de uniforme e caprichou para os pernambucanos. Um modelo muito bonito, além das cores tradicionais do clube, há detalhes no decorrer de todo o tecido da camisa. Todo torcedor do Náutico (ou amante do futebol) merece um manto como este.


3º lugar - Camisa I do Sport

Para iniciar o top 3, medalha de bronze para o uniforme número um do Sport. Camisa diferente de todas do Sport, mas que não agrediu de nenhuma forma a tradição do clube da Ilha do Retiro. Um brasão no lugar do escudo tradicional e uma gola polo ao invés da gola tradicional, ponto para a Adidas. Bela camisa do rubro negro pernambucano.


2º lugar - Camisa II do Internacional

Medalha de prata para o Internacional e seu uniforme away, a Nike conseguiu fazer uma camisa bonita até, uma faixa com detalhes no vermelho cruzando a camisa, com detalhes vermelhos nas mangas e na gola. Ótima combinação que deixou o Inter na vice liderança.


1º lugar - Camisa II do Flamengo

Medalha de ouro para a Adidas e este modelo incrível do uniforme do Flamengo. O uniforme mais bonito dos últimos tempos do clube carioca. Brasão com CRF (Clube de Regatas do Flamengo) bordado no peito, três faixas na horizontal com dois tons de vermelho e uma faixa negra, outras linhas claras cortando horizontalmente toda a camisa, detalhes vermelhos na cintura e nas mangas finalizam o uniforme. Sensacional. Quem quiser me dar, fiquem a vontade.

*Imagens de Netshoes e FutFanatics

Eu espero que tenham curtido o post, se não curtiram não tem problema, nada vai mudar na vida de vocês, mas vocês podem comentar logo abaixo sobre as camisas que você mais gostou na temporada e publicar o SEU ranking. Eu vou curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário