sexta-feira, 17 de abril de 2015

O azul real de Londres contra o vermelho infernal de Manchester


Neste final de semana vamos ter Chelsea vs Manchester United, valendo 3 pontos pela Premier League. Caso vença, o Chelsea praticamente sela o título inglês, mesmo faltando algumas rodadas, se o United vencer, coloca fogo pelo título e ainda assume uma boa condição para garantir sua vaga para a próxima UEFA Champions League.

Para se preparar pro clássico, decidi trazer um histórico recente do clássico, já que a realidade é bem diferente de outras décadas, temos um Chelsea muito forte e um Manchester United em reconstrução. Peguei os dados de 2004/05 até hoje e trouxe para vocês:

Todas as competições:
33 Jogos
13 Vitórias do Chelsea
11 Empates
9 Vitórias do Manchester

Chelsea marcou 45 vezes
Manchester marcou 42 vezes

Chelsea em casa:
9 vitórias do Chelsea *Sendo 6 na Premier League
6 empates
3 vitórias do Manchester *Sendo 1 na Premier League

Atualmente o Chelsea está invicto contra o Manchester United, por incrível que pareça, desde 28 de outubro de 2012 que o Manchester não vence os Blues em qualquer competição. Neste dia o jogo era válido pela Premier League e o jogo foi em Stamford Bridge, terminando com o placar de 3 a 2 para os Reds Devils. Gols de Juan Mata e Ramires para o Chelsea, David Luiz (contra), Javier Hernandez e van Persie para o United. O jogo ainda contou com duas expulsões para o Chelsea, Ivanovic e Torres.

O confronto virou tradicional após vários jogos polêmicos, decisões de taças e brigas por Premier League. Agora é a hora de saber o quanto os dois times amadureceram com esta temporada e qual será o vencedor no final, empate é bom para o Chelsea, só a vitória interessa o United. Acredito que o jogo tem tudo para terminar empatado, mas um gol na etapa final pode acabar com as chances de empate. Este é o meu palpite, subjetivo inclusive. Haha.

E aí? Quem vence o clássico?

Chelsea x Manchester United
18 de Abril - 13h30min 
Transmissão para o Brasil: via Fox Sports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário