terça-feira, 14 de abril de 2015

Agora vai, Juve?

Após grandes temporadas dentro da Itália, seria essa a vez da Velha Senhora também em cenário europeu?

Olhando com carinho o cenário do futebol italiano, a campanha que a Juventus está fazendo não vai corrigir o marasmo atual que fez o Calcio desandar nas últimas temporadas, afetando até a Azzurra, mas pode sim trazer de volta um pouco do respeito para a própria Velha Senhora.

Após tropeçar na fase de grupos e conseguir a classificação com certa dificuldade, os comandados de Maximiliano Allegri voltaram ao caminho das vitórias sob comando de Carlos Tevéz e passaram com propriedade pelo Borussia Dortmund nas oitavas de final. O sorteio das quartas os colocaram frente a frente com o Monaco, surpresa das oitavas, mas de longe a equipe mais fraca da atual fase. 

Pogba é desfalque, mas a Juve vai
com Tévez, com sobras o melhor da temporada. (The Guardian)
O questionamento que norteia esse post é: Pode a Juventus sonhar com o topo da Europa? Este blogueiro acredita que sim. 

Tradição por si só não ganha jogo, mas a união entre uma torcida apaixonada, camisa pesada e um time bastante organizado pode fazer com que a Juve consiga surpreender. Conseguimos elencar bons atributos, como defesa confiável comandada por Buffon e Chiellini, uma promessa/realidade que é Pogba (desfalque), e um excelente camisa 10, que vem sendo o termômetro da equipe, o Tévez.

A estrada rumo ao topo é dura, mas é necessária passar por provas de fogo e mostrar sua atual grandeza. Qual o tamanho desta Juventus? Só saberemos ao fim da temporada, enxergando como os comandados de Allegri se saíram dessa batalha.

Após alguns diálogos importantes, vi a necessidade de voltar a escrever na minha casa, o Idioma da Bola! Deixem suas opiniões sobre o conteúdo no comentário e espalhem Idioma da Bola por suas redes sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário