sábado, 7 de março de 2015

Era uma vez um ABC e América


Olá amigos, mais um artigo falando algumas de minhas ladainhas, a de hoje é sobre a ausência de respeito que ABC e América estão transparecendo ultimamente. Talvez ninguém esteja percebendo, mas um único fator está fazendo com que os clubes se respeitem tanto que eu criei um certo nojo, a frequente troca de jogadores entre um e outro.

Pode parecer que seja um pouco de loucura, mas não, os clubes rivais precisam alimentar a rivalidade sadia e é isso que faz a magia no esporte. A rivalidade é extremamente necessária entre dois clubes que são rivais há um século, é a essência do futebol. Cresci vendo jogadores pela Europa serem punidos por apenas comemorar debochando da torcida rival e quando olho para o meu estado, os dois clubes rivais estão trocando jogadores o tempo inteiro e com uma tranquilidade jamais vista.

Ultimamente o atacante Gilmar e o zagueiro Boaventura, deixaram o alvinegro para jogar no alvirubro, o atacante chegou a declarar que se fizer gol contra o ex-clube, vai comemorar sim. Óbvio que vai comemorar, qual o respeito que ele tem com o ABC se acabou de assinar com o América? Maior rival do ex-clube?

Comemore mesmo Gilmar, a torcida do ABC não precisa de nenhum tipo de respeito pós-gol quando você trocou a camisa como se fosse um meião. Assim como a torcida do América não quer respeito de atleta que trocou a camisa vermelha pela listrada do rival.

Uma vez ou outra é normal, muitas vezes necessária. O atleta é profissional mesmo e vai, afinal depende do salário que recebe mensalmente para manter a própria vida e a de sua família. Mas acredito que os clubes devem evitar, até parece que não tem outro jogador pra posição, isso tem que ser controlado, ABC e América estão quase fechando uma parceria, daqui a pouco vai rolar empréstimo de jogador entre eles, aí eu paro.

A torcida também não tem obrigação de apoiar jogador vindo de rival, apoia o clube, que é bem maior e tem que se comportar como maior para adquirir o respeito da própria torcida. Que fique claro, não sou contra jogadores pularem o muro, mas que isso seja esporádico e não uma rotina. ABC e América são maiores e devem manter a identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário