quinta-feira, 19 de março de 2015

FIFA anunciará lucro histórico com Copa no Brasil


Em meio a crise econômica que o país e o mundo vive, a FIFA anunciou o lucro total com a Copa do Mundo no Brasil, 16 (DEZESSEIS) BILHÕES DE REAIS. A maior arrecadação de uma Copa do Mundo na história do futebol.

Números:

Copa da Alemanha: 249 milhões de dólares
Copa da África do Sul: 4,1 bilhões de dólares
Copa do Brasil: 5 bilhões de dólares

O lucro é contabilizado nos 04 anos de preparação, mas se pegar apenas o ano da Copa do Mundo (2014) e contar o lucro a partir de contratos, ingressos, etc... O lucro anual foi de 2 bilhões de dólares. Um recorde.

Foto: César Ogata/ Secom/ PMSP
Enquanto isso na terra do sabiá!

Para o cenário brasileiro, sofrimento! Os estádios construídos estão fechados (em sua maioria) e sem grandes utilidades, devido ao alto custo de manutenção. Alguns estão envolvidos no "polêmico escândalo do Lava Jato", que algumas empreiteiras estão envolvidas.

Operação Jeitinho Brasileiro!

Parece que a FIFA aprendeu bem o "jeitinho brasileiro", além de afirmar ter deixado 100 milhões de dólares para o desenvolvimento do futebol no país, a entidade deu seu jeitinho para espalhar os jogos de futebol da Olimpíada do Rio de Janeiro por 7 cantos pelo Brasil. Isso mesmo, a Olimpíada do Rio de Janeiro, não só será espalhada por outros lugares, como pelo país inteiro, chegando até Manaus. Isso tudo para utilizar os estádios que estão sem utilidade. Principal exemplo, o estádio de Manaus, que os clubes estão fugindo de sua utilização por alto custo de aluguel.

Voluntariado

Eram mais de 150 mil voluntários na Copa do Mundo do Brasil! O pagamento, com certeza, eu sei que foi a experiência com o evento, o contato com pessoas do mundo todo e alguns que tiveram oportunidade de ter o contato direto com jogadores midiáticos, sonho de qualquer fã de futebol, porém com este anúncio de lucro exorbitante, poderíamos fazer uma conta rápida.

Cada cidade recebia poucos jogos, então não precisaríamos pagar um salário inteiro a esse pessoal, então colocando uma taxa de 50 reais por dia de trabalho, em uma cidade com 4 jogos, um voluntário iria receber 200 reais no fim dos trabalhos, resultando em 30 milhões com salários. Ainda sobraria 15 bilhões 970 milhões de reais de lucro, é pouco?! Vergonha.

E aí? O que achou deste post? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário