quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Por novas histórias do Hulk


Olá amigos, fiquei muitos dias sem postar texto, mas esses dias me lembrei do brasileiro Hulk, que atualmente joga no Zenit, decidi escrever sobre o bundão da Copa do Mundo! Que até parece um pouco com o Hulk da Marvel ou não?!

Ultimamente, não estamos vendo jogadores brasileiros brilharem tanto em grandes centros de futebol na Europa! Um dos jogadores que mais chamou a atenção nas últimas temporadas, mas vem caindo na mídia, é o Hulk do Zenit.

Hulk é um jogador simples, forte e que é útil para o time que ele fizer parte. Gosta dos lados do campo, principalmente do direito, já que puxa para a sua canhota mais poderosa que muitas dos melhores do mundo. Foi assim que o paraibano fez diversos gols decisivos para o clube russo e deu muitas vitórias. Porém, essa canhota poderia estar ajudando clubes de mais tradição e escrevendo novas histórias, já passou da hora.

O mundo russo, chinês, árabe, são atrativos por causa da grana que pagam. Entretanto, quando você atua por mais de 2 temporadas, seu nome começa a cair no esquecimento e o atleta começa a repensar se vale a pena continuar numa cultura tão diferente da sua somente por dinheiro, já que até chances na seleção brasileira começam a desaparecer.

Atualmente, o Hulk renovou contrato com o Zenit e recusou ofertas da China. Aos 28 anos, seria uma boa voltar para o centro da Europa e buscar um time para fazer seu nome como fez no Porto. Há coisas que o dinheiro não paga e atuar por um clube tradicional em uma UEFA Champions League por exemplo, não há dinheiro que pague.

Nunca fui fã do futebol dele, mas sei que há espaço na Europa e que ele poderia voltar para as atenções e fazer parte de times mais tradicionais. Por exemplo, Fernando atua no Manchester City, Falcão no Manchester United, James Rodríguez no Real Madrid e Guarín na Internazionale, todos atuavam com Hulk no Porto e hoje ainda se mantêm em times mais tradicionais que o Zenit, além de estar mais exposto.

Hulk tem futebol para voltar a um clube que jogue Champions e que não entre por vaga na Europa League, fica aqui a nota sobre o brasileiro, que está vendo o tempo passar e a sua imagem ser ligada ao FC Porto até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário