segunda-feira, 23 de março de 2015

Manual de como afastar a torcida do estádio


Se você está lendo este post há 99% de chances de ser um amante do futebol ou um simpatizante pelo menos. Agora se imagine torcendo para um clube, no ano do centenário dele e na última partida do primeiro turno do campeonato, quando não há mais chances do time ser campeão e os ingressos continuam caros para uma partida em casa? É um castigo não é? Aconteceu.

O ABC Futebol Clube comemora seu centenário no ano de 2015. No primeiro turno do estadual no RN, apenas a segunda colocação, chegou na última rodada sem chances de título e viu o seu rival América de Natal ser campeão e conquistar as vagas para Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O ABC ainda não perdeu em 2015, mas demitiu o treinador e já contratou outro.

Na última rodada do primeiro turno, o ABC enfrentou o Globo no Frasqueirão, a diretoria facilitou para a torcida? Não. Manteve os ingressos com preços normais, mesmo o jogo não valendo mais nada para o primeiro turno do campeonato.

Valores:
Arquibancada: 30 reais (inteira)
Cadeiras: 50 reais (inteira)

Com este preço em um domingo a tarde de muita chuva em Natal/RN, o público pífio e já esperado: 545. Renda total: R$ 3.395,00. Vale lembrar que o público já foi super baixo na quinta-feira quando o ABC se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, quando venceu o Boavista do Rio no Frasqueirão, para fase eliminatória de copa nacional, esperei mais pessoas no estádio.

É melhor contar com 1 mil torcedores pagando 15 reais do que 545 que pagam 30. Era uma conta rápida, além de tudo tinha que concorrer com um Barcelona e Real Madrid que parou o mundo. Os cartolas não se importam com torcida mesmo.

Não há atrativo, o torcedor ficará em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário