sábado, 13 de dezembro de 2014

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!


Incrível como a dona FIFA não consegue mais levar o futebol com o mesmo motivo de antes. Está certo que é óbvio o interesse no dinheiro em qualquer atitude que a entidade tenha, mas às vezes dá pra inventar algo e tentar enganar. Hoje, presenciei um fato ridículo e que merece uma nota dos clubes que atuaram, Cruz Azul e Sydney Wanderes, que jogaram sobre um gramado encharcado, pior do que o gramado de várzea do Brasil.

O mundial está acontecendo no Marrocos e tem o Real Madrid como principal clube do torneio. Inclusive o Cruz Azul, que saiu vencedor após 120 minutos de futebol, vai enfrentar o Real Madrid na semi-final. Os times empataram em 1 a 1 no tempo normal e o time mexicano venceu na prorrogação por 3 a 1. O fato é que o gramado estava horrível, algo fora do comum. A bola não rolava 1 metro, por causa das poças de água que se formaram no gramado. A bola não rolou e a FIFA pouco se importou em adiar o evento.

Pior ainda, tudo isso mostrou o quanto a FIFA não se programou para o evento, como faz com os estádios da Copa por exemplo, quando passam por diversas revisões para atender os pedidos de luxo, por que não fez isso também com o seu torneio de clubes? Assim fica difícil servir de exemplo para uma entidade nacional, como a CBF por exemplo, como a AFA na Argentina, como outras entidades que têm dificuldades de organizar um calendário nacional minimamente humano, uma estrutura razoável para jogadores, jornalistas e outros envolvidos com o espetáculo, principalmente o torcedor, que é o dono do produto final.

Enfim, fica aqui a nossa nota de repúdio ao gramado e a organização do Mundial de Clubes, que só mostra o quanto a FIFA se importa com o seu próprio torneio. E que fique claro, não estou reclamando da chuva, afinal pode chover, nevar, seja lá o que for, mas que o gramado esteja preparado e se o sistema de drenagem não estiver funcionando, basta adiar o jogo, qual o problema? Quem assistiu sabe que não estou exagerando. Ficou feio!

2 comentários:

  1. E olhe que os dois clubes até tentaram dar algum status ao jogo. Foram bastante castigados pelo estado do gramado. Aliás vindo da FIFA espere qualquer coisa menos profissionalismo, desde quando Havelange e seus sucessores assumiram a entidade.

    ResponderExcluir
  2. Nildo, infelizmente a maior entidade do futebol não consegue expressar um pingo de respeito a nós torcedores.

    ResponderExcluir