quinta-feira, 30 de julho de 2015

Quando o pior não é o atacante perder gol sem goleiro


Não tem nada pior do que o sentimento de incapacidade, pois é, o torcedor de futebol muitas vezes se sente incapaz de ajudar o seu time. Aqueles dias que a bola bate na trave quando nem o goleiro estava ali para ser uma barreira, o seu melhor jogador vai errar passes, o seu atacante perderá o tempo de bola, seu volante será expulso e o seu goleiro sofrerá um gol com falha grotesca, porém se eu te disser que o pior não é isso tudo?

Então, tudo que citei acima é de gerar ódio, mas tudo será substituído se um gol aparecer, mas ele não surge apenas com troca de passes dentro das quatro linhas, é algo a mais que isso, é sintonia desde o porteiro do CT até o presidente do clube, quando não há sintonia, não há vitória. E o pior é quando a politicagem rouba toda a magia do seu clube e o transforma em uma vergonha dentro e fora de campo.

Vocês podem encaixar diversos clubes em crise neste contexto, porém vou trazer o ABC Futebol Clube para o modelo que criei aos poucos durante o post, pois é, simplesmente uma série de erros amadores vem afastando a torcida do estádio e afundando o time na Série B do Campeonato Nacional e pior, em ano de centenário.

Alguns pontos recentes para refletir a crise alvinegra:

> O time não ganha há mais de 100 dias no próprio estádio e a diretoria não fez (sequer) promoção de ingressos, finge que nada acontece em sua casa.

> Os únicos três pontos que apareciam estavam fora de casa, mas a diretoria demite o treinador que era responsável por tais pontos, agora nem ponto de empate aparece.

> Em ano de centenário é época de festa, correto? Correto, desde que o time esteja pelo menos honrando a camisa dentro de campo. Quando não, é muito incoerente anunciar festa depois de 10 jogos seguidos sem vencer em casa e após a derrota para o lanterna da competição que não vencia há 12 jogos no campeonato.

> Fazer jogo comemorativo contra o Corinthians (clube muito tradicional certamente) com preços exorbitantes e ficar postando vídeo sobre o Corinthians para chamar a torcida, como se alguém se importasse com a opinião de Tite, Danilo ou seja lá quem for para ir assistir ao ABC. Menosprezo com o próprio clube.

> Organizar uma festa para a torcida alvinegra comparecer ao estádio para comemorar o centenário, porém cobrar incríveis 100 reais para o lugar mais simples da festa (leia-se pista).

> Criar uma camisa comemorativa dos 100 anos com um preço abusivo, afastando a maioria dos torcedores da possibilidade de possuir, inclusive nem ficou tão bonita assim.

> E o pior, saber que existe uma crise gigante e fingir que não existe, não usando os meios de comunicação para dar satisfação ao torcedor, utilizando as redes sociais para chamar a torcida para o próximo jogo como se não estivesse acontecendo nada.

Enfim, há vários outros motivos pelos quais o ABC está sofrendo, mas fica o sentimento de incapacidade, de enxergar alguém pegando o que é seu e bagunçando, sem deixar nenhuma tinta de honra. Vamos chegando ao final do primeiro turno e o clube ainda nem sequer venceu em casa (no ano do tal centenário) e a diretoria finge que não existe nada. Infelizmente, o futebol brasileiro está cheio de pessoas assim, na verdade toda esquina tem gente assim.

Talvez a chave para mudar a sociedade brasileira seja admitirmos mais os nossos erros e tentar consertar em tempo hábil, ao invés de enrolar, jogar a maquiagem e deixar que outra pessoa descubra e tente limpar o que você sujou. Nós podemos mudar a nossa mania de "jeitinho brasileiro", mas antes precisamos admitir o erro e consertá-lo!

Se você é torcedor de um clube vítima de pessoas sem honra, não abandonem o seu clube, ame-o mais, por que é no momento de doença que nós precisamos dar mais auxílio a quem amamos. Com o seu clube do coração não é diferente, há vários vírus e bactérias nos corredores, mas têm prazo de validade, só a torcida pode combater este mal.

Se gostou do texto compartilhe, indique para um amigo ou apenas curta. Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário