quarta-feira, 10 de junho de 2015

Conheça o Fla em Dia, projeto ousado de torcedores rubro-negros

Olá amigos rubro-negros e de outros clubes. Se você sonha um dia ver seu clube do coração andar bem financeiramente, já tem algo para inspirá-los, o Fla em Dia é um projeto 100% externo ao clube e comandado por um grupo de fanáticos flamenguistas. E um ano o projeto já pagou mais de meio milhão de reais em dívidas fiscais junto a receita federal do Brasil.

O projeto

O "Fla em Dia" foi criado por um grupo de torcedores fanáticos do Flamengo com a intenção de diminuir a dívida do clube. Com DARFs de no mínimo 10 reais, cada torcedor cadastrado no site poderá contribuir, em tempo real o site do projeto vai informando quanto a torcida já pagou.

Até o dia 10 de Junho (às 20h37min) pelo menos 17 mil e 500 torcedores estavam cadastrados no site, mas a grande maioria não colabora assiduamente. Fazendo uma continha rápida, se os 17 mil e 500 doassem 10 reais por mês, a dívida teria 175 mil descontados todos os meses, mas não é isso que se vê, no primeiro semestre de 2015, apenas 100 mil foi descontado.

Em 2014, o desconto total foi de 483 mil reais. O projeto também lança algumas promoções como o sorteio mensal de uma camisa autografada para quem doa pelo menos 10 reais ou a opção de doar 2 mil reais e ganhar a camisa autografada por qualquer jogador que o torcedor escolher, automaticamente.

A iniciativa

Ainda recente, este projeto tem tudo para crescer e ajudar ao clube. Hoje mais de 500 mil reais foram em dívidas foram pagos pela iniciativa da torcida através do "Fla em Dia", que oferece um mecanismo muito fácil para a torcida rubro-negra, basta entrar no site www.flaemdia.com.br e se cadastrar, após o cadastro basta gerar uma nova DARF e pagar. Pronto, já terá ajudado ao clube.

Por enquanto, os números são tímidos, apenas 17 mil pessoas cadastradas, mas ainda não tem uma publicidade elevada, por isso a torcida rubro-negra precisa abraçar a causa e compartilhar o máximo possível, para que um número maior de torcedores possam salvar o clube das contas com a receita.

Atualmente o Flamengo tem uma dívida ativa avaliada em pouco mais de 330 milhões de reais, algo bem mais baixo do que três anos atrás quando a atual diretoria assumiu. O "Fla em Dia" tem como missão liquidar 6 milhões em dívidas fiscais.

Veja a distribuição, pelo Brasil, dos "Fla Darfeiros", como estão sendo chamados os contribuintes:

Clique para ampliar
Investir no programa é melhor do que virar sócio torcedor

Se você não mora no Rio de Janeiro e quer se tornar sócio do Flamengo, mas não se torna por causa da distância, vale a pena se cadastrar no "Fla em Dia" e pagar no mínimo 10 reais em DARF por mês, em 1 ano terá pago 120 reais em DARF, que multiplicado por um número pequeno de pessoas como 10 mil, teríamos 1 milhão e 200 mil por ano descontado da dívida do clube apenas com o movimento fora do Rio de Janeiro, coloquei um número mínimo de 10 mil pessoas fazendo isso, mas com 30 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, a quantidade poderia ser bem mais alta.

Parabéns aos responsáveis pelo "Fla em Dia", torço para que outras torcidas criem algo parecido, se já existe, eu não conheço, podem me indicar nos comentários! Se não existe, criem e ajudem seus clubes, é uma excelente maneira em ajudar sem medo do dinheiro passar pelas mãos de políticos do clube. Abraço e até a próxima.

Informações:
Site: www.flaemdia.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/flaemdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário