segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dias melhores virão

Consegui uma brecha nas tarefas e pude vir aqui falar sobre o sentimento de um palestrino após o rude golpe de ontem.

Como palmeirense, esperava o título. Não por um Paulistão exemplar, ou por atuações impecáveis (passamos no sufoco do Botafogo e ganhamos nos pênaltis do Corinthians), mas sim pelo sentimento acerca da partida de hoje e por não acreditar que erraríamos tanto.

Erramos sim, erramos muito e nossos erros foram aproveitados com sucesso pelo Santos, que conseguiu fazer um primeiro tempo digno de campeão. Quando falo em erros, abro o leque de abrangência para os 90 minutos iniciais, ainda no Allianz Parque, que perdemos um caminhão (e meio) de gols, chances e nos apequenamos nos minutos finais.

Além disso, não é hora de eleger culpados; tudo que aconteceu caleja, mas ensina! Com a história, vimos vários personagens negativos se reerguerem e alcançarem triunfos importantes em nossa existência.

Não dá pra jogar fora toda essa mudança de ideia e postura que está vindo dos bastidores por uma derrota como a de ontem. O caminho do triunfo é subjetivo, o trabalho está sendo desenvolvido com calma, coesão e planejamento e, se ainda não deu certo na tarde de ontem, caminha para isso em um futuro próximo.

Um comentário:

  1. O Palmeiras é igual a golfinho: sobe, faz uma graça e desce. Não seja tão esperançoso.

    ResponderExcluir