quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Empurra mais com a barriga, que está pouco!


2014 é ano de eleição, mas ficará marcado pela segunda Copa do Mundo realizada em território brasileiro. Novas arenas foram construídas e passaram a fazer parte do contexto do futebol brasileiro, pelo menos na teoria. O padrão FIFA passou e voltamos a ser "terra de índios" no futebol. Agora o que estamos assistindo é o estouro da bomba de tantos anos de corrupção e ausência de atitudes no futebol nacional, os clubes estão afundando.

Há alguns anos o clube dos 13 foi desfeito e cada clube se tornou independente para lutar por seus direitos, infelizmente ou felizmente. Mas a verdade é que hoje temos uma CBF apática e sem demonstrar melhorias, mesmo após o 7 a 1 aplicado pela Alemanha. Não deveria ser o ponto da mudança, mas gostaríamos que tivesse servido de aprendizado, mas a cara de pau dos dirigentes atingiu tamanho nível, que nem mesmo uma vergonha mundial os faz parar um pouco para mudar 1% do futebol nacional e o "Bom senso FC" já foi praticamente calado.

O futebol brasileiro tem que ser refeito, os clubes precisam questionar a CBF em conjunto, me levantei para aplaudir a diretoria do Flamengo, que tenta pagar as dívidas do clube em parceria com a torcida e conta com um time mediano, equilibrado com a realidade financeira, sem vender sonhos a torcida e com os pés no chão. O Internacional demonstra independência até mesmo da Rede Globo, por outro lado, o Botafogo se ajoelha perante a emissora em busca de adiantamento de cotas de TV. Ridículo.

Enquanto o "imediatismo" for o objetivo de cada diretoria, os clubes serão os mais prejudicados e, consequentemente, o torcedor. Sempre utilizaram da teoria: Queremos jogador X, ele custa 10, temos 7, pegamos 3 emprestado a juros altos. No fim, o jogador pode até contribuir para o título, mas no Brasil sabemos que o título não traz dinheiro o suficiente, então a dívida se engaveta e se torna outra bola de neve nas contas do clube. É essa a realidade e assim, as feridas estarão abertas cada vez mais.

Comparo com o Campeonato Italiano, tinha força, era incrível, mas os clubes eram vítimas das péssimas gestões, que lavavam dinheiro em seus comandos e não amavam os clubes, agora o campeonato passa por uma crise sem fim, o Brasileiro tem o mesmo destino e não acredito que vá demorar, está acontecendo, mas ainda é a ponta do iceberg.

Nós, amantes do futebol, só podemos respirar, por que nem torcer de pé podemos mais. Estão massacrando o nosso futebol e os torcedores de sofá nem sentem na pele. Ao desligar a televisão tudo volta ao normal.

~ Estou de volta, tentarei sempre escrever algumas bobagens, se você leu até aqui, compartilhe a sua opinião, pode me esculhambar abaixo, valeu, até a próxima ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário