sábado, 21 de novembro de 2015

Absurdo com o madridismo!



Bem amigos, há muito tempo não escrevo neste blog, mas o jogo de hoje entre Real Madrid e Barcelona me deixou muito incomodado como futuro educador físico, como Madridista, como fã do futebol. A apatia do clube merengue com relação ao jogo foi absurda, a falta de liga era notável. Reflexo de um time mal treinado e sem comando.

Rafa Benítez já esboçou ouvir imprensa e torcida no Chelsea e fez um papel ridículo por lá, perdendo até pro Corinthians na final do Mundial de Clubes, parece que não tem identidade própria e não aguenta pressão, muda o time de acordo com o humor do torcedor e da imprensa.

Para o clássico errou feio, colocou um time ofensivo, quando este time ofensivo não jogou assim na temporada, deixando Casemiro fora do jogo, sim, ele mesmo, tão renegado no SPFC, amadureceu no Porto e consegue ser um ótimo jogador no Real Madrid, mas foi barrado para o tão perfeito time na cabeça do treinador e da torcida, mas não era assim e não é assim.

Você não pode decidir enfrentar um Barcelona ou um Bayern com um time totalmente exposto sem usar isso para alguma coisa positiva, quando fomos campeões da europa tínhamos um time ofensivo, mas um time equilibrado e com um Di Maria voando. Fazendo com que o jogo na frente segurasse a atenção na área defensiva do adversário.

Com Ancelotti o Real Madrid venceu por 3 a 1 em casa e perdeu por 2 a 1 fora de casa, placares dignos de clássicos mesmo, mas nunca vimos um Real Madrid sem comando e sem padrão de jogo como vimos hoje.

Visível que Messi entrou para respeitar o Real Madrid e controlar o jogo, pararam nos 4 a 0 por que quiseram de fato, ficou bem óbvio isso, não forçaram jogadas, as que aconteceram após os 3 a 0 foram no embalo do time, meio que sem querer mesmo. Quantas vezes a TV mostrava 5 ou 6 jogadores do Real Madrid feito bobos na zona defensiva, algo aconteceu hoje e não parece haver grupo no Real.

Hoje vimos a burrice do Real Madrid em trocar Carlo Ancelotti por uma aventura com Rafa Benítez (apenas pelo motivo dele ser espanhol), vimos um clube gigantesco refém de um time sem espírito, sem coordenadas, a torcida foi refém, foi fuzilada no peito sem chances de reação, foi jogo para torturar o madridismo.

Senhor Florentino Perez, obrigado por todas as contratações estrelares, sem você não iríamos ver alguns craques históricos com a camisa mais pesada do mundo, mas agora estamos em um futebol moderno, onde a filosofia é necessária, o padrão é necessário, o trabalho é necessário. Não adianta comprar no Google Play ou Apple Store, isso é construído e trabalhado.

Que não façam mais isso com uma das camisas mais pesadas do futebol mundial. E quanto ao Barcelona, depois escrevo algo. Sobre Cristiano Ronaldo também escrevo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário