domingo, 16 de agosto de 2015

O preço de se voltar ao passado


Tudo na vida tem um preço. Todos sabemos disso. Não falo de coisas palpáveis, mas de bens simbólicos ou de um valor alto perante a sociedade. No futebol não é diferente. 

Nessa linha de pensamento, após um mandato vergonhoso de Roberto Dinamite, Eurico Miranda voltou ao comando do Clube de Regatas Vasco da Gama, para recuperar prestígio, sanar dívidas e colocar o Vasco no patamar o qual ele estava. 

Nos parâmetros do futebol atual, esse tipo de cartola não dá liga (pela prepotência, mandato altamente ditatorial, etc). Até entendo o lado do torcedor: foi com Eurico que o Vasco ganhou Libertadores,  Brasileiro (vale ressaltar que aqui o atual mandatário era vice-presidente, contudo, com alto poder dentro do clube). A sede por títulos fala mais alto, visto em conta que o mais expressivo do Vasco nesses últimos anos foi a Copa do Brasil em 2011.

O próprio cartola cometeu inúmeras fanfarronices, como quase anunciar Ronaldinho e Léo Moura, afirmar que esse time iria brigar pelo título, pedir para a torcida boicotar compra de ingressos contra o Fluminense, que se o Vasco cair ele vai morar na Sibéria...

Atos todos que provocam eternas gozações dos rivais e acabam por ridicularizar ainda mais um time que caiu duas vezes nos últimos 5 anos. E está encaminhando a terceira caso um milagre não ocorra.

E sabe aquele preço? Eis a conta: São míseros, pífios 13 pontos ganhos em 19 rodadas (57 pontos disputados). Goleadas sofridas em casa, atuações ridículas e jogadores que parecem não saber do valor que a cruz de malta tem. 

O respeito voltou. Eurico também. 

Vá para a Sibéria meu caro cartola, é o melhor que você pode fazer pelo Vasco.

Saudações do blog Café Esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário