Incrível como a dona FIFA não consegue mais levar o futebol com o mesmo motivo de antes. Está certo que é óbvio o interesse no dinheiro em qualquer atitude que a entidade tenha, mas às vezes dá pra inventar algo e tentar enganar. Hoje, presenciei um fato ridículo e que merece uma nota dos clubes que atuaram, Cruz Azul e Sydney Wanderes, que jogaram sobre um gramado encharcado, pior do que o gramado de várzea do Brasil.
O mundial está acontecendo no Marrocos e tem o Real Madrid como principal clube do torneio. Inclusive o Cruz Azul, que saiu vencedor após 120 minutos de futebol, vai enfrentar o Real Madrid na semi-final. Os times empataram em 1 a 1 no tempo normal e o time mexicano venceu na prorrogação por 3 a 1. O fato é que o gramado estava horrível, algo fora do comum. A bola não rolava 1 metro, por causa das poças de água que se formaram no gramado. A bola não rolou e a FIFA pouco se importou em adiar o evento.
Pior ainda, tudo isso mostrou o quanto a FIFA não se programou para o evento, como faz com os estádios da Copa por exemplo, quando passam por diversas revisões para atender os pedidos de luxo, por que não fez isso também com o seu torneio de clubes? Assim fica difícil servir de exemplo para uma entidade nacional, como a CBF por exemplo, como a AFA na Argentina, como outras entidades que têm dificuldades de organizar um calendário nacional minimamente humano, uma estrutura razoável para jogadores, jornalistas e outros envolvidos com o espetáculo, principalmente o torcedor, que é o dono do produto final.
Enfim, fica aqui a nossa nota de repúdio ao gramado e a organização do Mundial de Clubes, que só mostra o quanto a FIFA se importa com o seu próprio torneio. E que fique claro, não estou reclamando da chuva, afinal pode chover, nevar, seja lá o que for, mas que o gramado esteja preparado e se o sistema de drenagem não estiver funcionando, basta adiar o jogo, qual o problema? Quem assistiu sabe que não estou exagerando. Ficou feio!